Logo-01.jpg

 

 

Tire suas dúvidas conosco!              

 

WhatsApp: (12) 99102-7272 | (12) 98279-9157

E-mail: contato@dslconsult.com.br                    

EMPRESA DE CONSULTORIA E REGISTROS ANVISA

 

Descrição: O comum é contar com uma empresa de consultoria e registros Anvisa, pois são diferentes procedimentos a serem realizados para cadastrar ou registrar os produtos trabalhados nos setores públicos...

 

TENHA AJUDA DE UMA EMPRESA DE CONSULTORIA E REGISTROS ANVISA

 

Um dos passos obrigatórios de empresas que trabalham com prestação de serviços ou fabricação de produtos relacionados à saúde é o cadastramento e registro de produtos na Anvisa. O cadastramento de produtos para saúde, aplicável aos produtos classe I e II, é o termo técnico promovido pela Anvisa, que visa regulamentar os produtos para saúde isentos de registro, segundo artigo da Lei nº 6.360/1976. Isso significa, portanto, que as empresas possuem a obrigação de comprovar o direito de fabricação e de importação de produto, informando dados cruciais de cada um deles, com a indicação do nome do produto, do fabricante, finalidade de uso e outros elementos que caracterizam o produto.

O registro de produtos ANVISA, aplicáveis aos produtos classe III e IV, são elaborados de acordo com os requisitos da RDC185/01, sendo necessário a elaboração de relatório técnico, instruções de uso e rotulagem, além de outras documentações técnicas aplicáveis ao processo de registro. Para a empresa protocolar um registro de produto, deverá estar certificada ou em processo de certificação de Boas Práticas de Fabricação – BPF. Somente com o certificado emitido a ANVISA dará o deferimento do registro de produtos.

O comum é contar com uma empresa de consultoria e registros Anvisa, pois são diferentes procedimentos a serem realizados, passando por etapas junto a Anvisa.

 

POR QUE CONTAR COM UMA EMPRESA DE CONSULTORIA E REGISTROS ANVISA?

 

Além de uma empresa de consultoria e registros Anvisa, é recomendado observar o que determina a RDC nº 40/2015, em que lista os tipos de produtos que devem ser cadastrados na Anvisa. Eles são divididos em Classes I e II e normalmente estão relacionados aos setores da médico hospitalar. Todos os produtos para saúde das Classes I e II figuram nas regras de classificação da RDC185/01, conforme sua indicação e finalidade de uso. É recomendado conversar com uma consultoria do setor para preencher todas as documentações e observar todos os passos burocráticos para realizar o cadastramento junto à Anvisa.

Por isso que a DSL Consult passou a trabalhar com serviços de registros de produtos Anvisa, com o intuito de auxiliar e preparar as empresas para o mercado da saúde.

A Anvisa, nos anos mais recentes, passou a oferecer um guia sobre os cadastros de produtos de saúde, no sentido de orientar os usuários que trabalham especificamente com esse setor. Porém, os passos para cadastramento são relativamente burocráticos, o que faz ser cada vez mais interessante contar com uma empresa de consultoria e registros Anvisa especializada no setor. O papel da DSL Consult é o de realizar todo os procedimentos existentes na Vigilância Sanitária e na Anvisa para legalizar diferentes empresas.