Logo-01.jpg

 

 

Tire suas dúvidas conosco!              

 

WhatsApp: (12) 99102-7272 | (12) 98279-9157

E-mail: contato@dslconsult.com.br                    

NOTIFICAÇÃO E CADASTRAMENTO DE PRODUTOS PARA SAÚDE ANVISA

 

Descrição: Para realizar o cadastramento de produtos para saúde Anvisa, o procedimento deve ser efetuado pela empresa interessada por meio do Sistema de Peticionamento, proporcionada pela própria ANVISA...

 

COMO REALIZO O CADASTRAMENTO DE PRODUTOS PARA SAÚDE ANVISA?

 

Um dos passos obrigatórios de empresas que trabalham com prestação de serviços ou fabricação de produtos relacionados à saúde é o cadastramento de produtos para saúde Anvisa. O cadastramento de produtos para saúde é o termo técnico promovido pela Anvisa, que visa regulamentar os produtos para saúde isentos de registro, ou seja, produtos de classe risco I e II, segundo RDC185/01. Isso significa, portanto, que as empresas possuem a obrigação de comprovar o direito de fabricação e/ou de importação de produto, informando dados cruciais de cada um dele, com a indicação do nome do produto, do fabricante, finalidade de uso e outros elementos que caracterizam o produto.

É recomendado observar o que determina a RDC nº 40/2015, em que lista os tipos de produtos que devem ser cadastrados na Anvisa. Eles são divididos em Classes I e II e estão relacionados ao setor médico-odontológico, entre outros produtos semelhantes. Todos os produtos das Classes I e II, estão de alguma forma contidos nas regras da RDC185/01, que dão a empresa meios de classifica-lo segundo sua indicação e finalidade de uso. É recomendado conversar com uma consultoria do setor para preencher todas as documentações e observar todos os passos burocráticos para realizar o cadastro de produtos para saúde ou correlatos junto à Anvisa.

 

CONHEÇA O TRABALHO DA DSL CONSULT E FAÇA UM CADASTRAMENTO DE PRODUTOS PARA SAÚDE ANVISA

 

A DSL Consult é uma empresa dedicada no auxílio de empresas que trabalham com produtos e serviços de interesse a vigilância sanitária e necessitam estar legalmente autorizadas e com a documentação em dia para manter seu funcionamento de acordo com os requisitos da ANVISA. Conte com uma empresa que está desde 2000 no mercado regulatório e seja reconhecido no mercado.

Existem alguns passos para as empresas do ramo da saúde se manterem certificadas e autorizadas pelas autoridades no que tange a Vigilância Sanitária. O primeiro passo está na regularização da empresa junto à Vigilância Sanitária. O segundo diz respeito à autorização de funcionamento. Somente depois de publicado do DOU, diário oficial da união, a autorização de funcionamento a empresa poderá pleitear junto a ANVISA o cadastramento de produtos.

Após o peticionamento do cadastro ANVISA, a empresa deve aguardar a evolução e seus cadastro acompanhando o site ANVISA.

Realize todos os passos com ajuda de uma empresa especializada no ramo, como a DSL Consult, empresa que possui uma equipe preparada para lidar com todas essas etapas de regularização.