Logo-01.jpg

 

 

Tire suas dúvidas conosco!              

 

WhatsApp: (12) 99102-7272 | (12) 98279-9157

E-mail: contato@dslconsult.com.br                    

AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO PARA INDÚSTRIA

 

Indústrias dos setores cosméticos, correlatos, medicamentos, insumos farmacêuticos, perfumes, produtos de higiene e limpeza e saneantes, necessitam estar licenciadas perante à Vigilância Sanitária.

A obtençaõ da licença sanitária de indústria começa com o LTA - LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO, passa pela inspeção sanitária e somente após a publicação da autorização de funcionamento no diário oficial da união, obtem a licença sanitária.

Essa documentação mantém a empresa legalmente autorizada a fabricar produtos relacionados à saúde.

Tecnicamente esse documento é denominado Autorização de Funcionamento para indústrias, e pode ser preenchida com auxílio da DSL Consult, empresa que está desde 2000 no ramo de consultoria de qualquer procedimento relacionado à Vigilância Sanitária.

 

PRIMEIRA ETAPA PARA TER UMA AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO PARA INDÚSTRIA

A DSL Consult tem uma equipe preparada para lidar com todas as etapas regulatórias junto a Anvisa e outros órgãos públicos competentes de Vigilância Sanitária, iniciando pelo LTA, licença de funcionamento e autorização de Funcionamento para indústrias, que consiste em um documento emitido pela ANVISA que indica as categorias e atividades que a empresa poderá exercer.

O preenchimento da Autorização de Funcionamento para indústrias precisa ser feito com cuidado, pois nela constam informações cruciais da indústria, como CNPJ, endereço, ramo de atuação, local de fabricação e armazenamento do produto, entre outros dados. Após o preenchimento, o documento é enviado para a ANVISA.

Tanto indústrias que estão entrando nesse mercado regulatório, quanto as indústrias que já estão no ramo por muitos anos, necessitam ter o mesmo documento: a Autorização de Funcionamento para indústria.

Entre em contato com a equipe da DSL e saiba mais sobre a importância da Autorização de Funcionamento para indústria.