Logo-01.jpg

 

 

Tire suas dúvidas conosco!              

 

WhatsApp: (12) 99102-7272 | (12) 98279-9157

E-mail: contato@dslconsult.com.br                    

SERVIÇOS DE CERTIFICAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE DISTRIBUIÇÃO

 

Descrição: É importante que as empresas entendam que os serviços de certificação de Boas Práticas de distribuição existem para que os trâmites envolvendo a certificação seja de maior transparência e rapidez...

 

PARA QUE SERVE OS SERVIÇOS DE CERTIFICAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE DISTRIBUIÇÃO?

 

Empresas que trabalham com os setores farmacêuticos, médicos, veterinários e similares devem especificamente seguir as normas da ANVISA, que é o órgão federal da Vigilância Sanitária. Por conta disso, há diversos procedimentos e boas práticas recomendadas pela ANVISA que devem ser seguidas por essas empresas. Para estar autorizado perante aos órgãos de vigilância sanitária, alguns passos são feitos para estar tudo normalizado e legalizado.

Um passo importante diz respeito aos serviços de certificação de Boas Práticas de distribuição, que apesar de não ser compulsório, demonstra que a empresa está comprometida com os processos de qualidade. A DSL Consult é uma empresa especializada em todos os procedimentos e certificações ligados à ANVISA e auxilia diferentes produtoras e empresas ligadas ao setor com treinamentos e consultoria para que toda a documentação seja correta, e todos os trâmites sejam seguidos.

 

AS BOAS PRÁTICAS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

 

As empresas produtoras de produtos sujeitos à vigilância sanitária, devem, obrigatoriamente, cumprir as Boas Práticas, com o papel de seguir os procedimentos e práticas estabelecidos em Lei. A ANVISA é o órgão regulamentador em vigilância sanitária, portanto, todos os estabelecimentos que produzem ou trabalham com serviços ou produtos relacionados à saúde do usuário têm de seguir normas para que os produtos estejam totalmente protegidos de qualquer tipo de contaminação, assim como o ambiente de trabalho higienizado e bem estruturado para armazenamento dos produtos.

Dessa forma, os serviços de certificação de Boas Práticas de distribuição adicionam qualidade e confiança para as empresas, sendo um diferencial em casos de licitação, por exemplo. Todas as etapas de emissão dessa certificação podem ser feitas com ajuda da DSL Consult, basta entrar em contato conosco e agendar uma reunião com nossa equipe de trabalho.

É possível emitir a certificação através da própria ANVISA e está regulamentada em norma, a RDC nº 39/2013. Caso a empresa tenha essa certificação e for constatado, por meio de fiscalização, a não continuidade das práticas descritas, ou seja, a desobediência ao que está disposta na Resolução, a empresa pode receber uma infração de natureza sanitária.

É importante que as empresas entendam que os serviços de certificação de Boas Práticas de distribuição existem para que os trâmites envolvendo a certificação seja de maior transparência e rapidez, dando maior embasamento à equipe responsável pelas autorizações legais. A DSL Consult passou então a realizar treinamentos específicos com interpretação de normas e formação de auditores internos de qualidade, visando o processo de Certificação de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e/ou Distribuição. Entre em contato conosco e conte com nosso trabalho.