LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO

 

Descrição: Através do Laudo Técnico de Avaliação - LTA, que as especificações físico funcionais do estabelecimento da área da saúde são seguidas, levando em consideração as leis, portarias e resoluções de órgãos competentes do país...

 

O QUE É LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO E COMO OBTÊ-LO?

 

Atualmente diferentes tipos de estabelecimentos necessitam ser adaptados e regularizados quanto as suas áreas físicas. Por isso estabelecimentos como escolas, restaurantes, clínicas, hospitais, indústrias, comércios atacadistas, transportadoras, armazéns logísticos, assim como outros estabelecimentos que prestam serviços na área da saúde precisam passar por processos de regularização sanitária a fim de se adequar às exigências do setor.

 

Fundamentalmente o LTA é um projeto arquitetônico e memoriais que definem as áreas, os acabamentos de pisos, tetos e paredes, as instalações de ventilação e iluminação e os fluxos operacionais da empresa.

 

O projeto arquitetônico segue normas específicas, no estado de São Paulo o LTA segue a CVS10/2017, a RDC050/2002, NBR9050/2015, o código sanitário do estado de São Paulo entre outras. O projeto deve ser apresentado com a planta baixa, cortes, fachada e fluxos operacionais que permitam a equipe multidisciplinar da vigilância sanitária compreender como será o funcionamento da empresa, os deslocamentos verticais e horizontais.

 

O Laudo Técnico de Avaliação, LTA, é um processo elaborado por um arquiteto ou engenheiro civil, porém com a ajuda de especialistas da área regulatória, já que as regras da área da saúde para edificação que abrigará as atividades sob o controle da Vigilância Sanitária são específicas.

 

A Vigilância Sanitária regulamenta algumas ações para os estabelecimentos estarem de acordo com os procedimentos, e o Laudo Técnico de Avaliação é a primeira etapa a ser executada para o estabelecimento obter a Licença Sanitária.

 

De forma prática, o LTA descreve através de projetos arquitetônicos os relatórios das atividades que serão desenvolvidas no local. Esses relatórios são enviados para a Vigilância Sanitária (ANVISA) ou órgãos públicos do âmbito municipal e estadual que representam os procedimentos da ANVISA e, caso sejam aprovados, o estabelecimento estará credenciado e poderá passar parra a seguinte etapa que é a licença sanitária.

 

A DSL Consult possui em sua equipe, analistas regulatórios, engenheiro civil e arquiteto, com experiência e o conhecimento necessário à elaboração do do LTA. Somos especializados nos procedimentos e processos para regularizar os estabelecimentos na Vigilância Sanitária.

 

Entre em contato conosco para se colocar no mercado regulatório de forma correta e adequada, dentro dos requisitos necessários perante as leis e diretrizes da ANVISA e dos órgãos públicos competentes.

 

 

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